sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A DITADURA DISFARÇADA DE LULA e DIL-MÁ







O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) manifestou preocupação em Plenário, nesta segunda-feira (30), com a possibilidade de uma escalada autoritária como a que se veria atualmente na Venezuela e com o aumento da corrupção no país, caso vença a candidatura governista nas eleições de outubro.


A preocupação, relatou o senador, surgiu por conta de discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Pernambuco no último final de semana. Lula manifestou a intenção de criar, ao deixar o governo, um "organismo muito forte" para evitar o sofrimento que, segundo ele, teve com a oposição no Congresso Nacional.


- Que organismo é esse a ser organizado para evitar que o novo presidente sofra o que ele sofreu? A vocação autoritária do presidente resplandece no final do seu mandato. Armou um estado policial que realiza espionagem criminosa para alvejar adversários. Diante dos últimos acontecimentos perversos há o prenúncio de eventual futuro ainda mais difícil para o Brasil - advertiu Alvaro Dias.


O parlamentar referia-se às notícias de que não houve quebra do sigilo fiscal somente do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, mas de um total de cinco pessoas ligadas ao partido. A suposição, segundo o parlamentar, é de que tenha sido montada uma "central de dossiês" a partir do comitê de campanha da candidata do PT e ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff.


- Desde 2002, foram vários dossiês utilizados, dando margem ao surgimento dos conhecidos aloprados que ficaram impunes, crimes praticados durante a campanha, em nome de um projeto vitorioso que prenunciam um futuro de crimes. Aqueles que praticam crime para chegar ao poder crimes praticarão para nele se manter. A sociedade brasileira precisa estar desperta - ponderou.


Alvaro Dias se disse preocupado em observar que setores da sociedade que deveriam protestar contra atos que significam uma afronta aos direitos individuais garantidos constitucionalmente estão sendo vistos com indiferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário