terça-feira, 16 de novembro de 2010


Dil-má já usufrui de regalias da Presidência

Antes mesmo de tomar posse, Dilma Rousseff já tem direito a esses benefícios e a uma série de outras vantagens. Depois de participar do encontro do G-20 (NÃO SEI PRA QUE?), com recursos pagos pelos cofres públicos, a presidente eleita vai morar na Granja do Torto, residência oficial do presidente da República. Já está botando o Lula para fora!
As benesses não param por aí. A legislação também garante seguranças particulares para a presidente eleita, inclusive agentes da Polícia Federal (PF). Dilma tem direito ainda a transporte em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), além de um motorista particular.

No período de transição, 50 funcionários devem servir à petista. A lista inclui assessores de imprensa, fotógrafo, secretárias e auxiliares próximos, nomeados à escolha da presidente eleita. O governo federal disponibilizou 2,8 milhões de reais para a equipe de transição: 1,2 milhão para gastos com pessoal e 1,6 milhão para despesas de custeio.


Muito dinheiro para nada...imaginem! e ela ainda não assumiu é o nosso dinheiro que o governo Lula arranca, servindo para tantas mordomias. Aí vem os gastos escondidos!

A maior parte das despesas pessoais do presidente da República é sigilosa. Em 2010, somente os gastos secretos com cartão coorporativo totalizam 4,1 milhões de reais. No ano passado, 6,8 milhões e, em 2008, 4,8 milhões. É muita falta de vergonha em um país onde o salário mínimo é mínimo e eles não querem aumentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário