sábado, 13 de novembro de 2010

A UNE SE CALA





“ Canibais de nós mesmos

antes que a terra nos coma,

cem gramas, sem dramas.

Porque a gente é assim...”

(Cazuza)



Desde a sua criação na década de 1930, a União Nacional dos Estudantes (UNE), tem participado de forma ativa da política no país. Inexplicavelmente com a chegada do PT ao poder, a UNE deixa de lado suas duras criticas ao governo e adota um constrangedor silêncio em relação aos escândalos de corrupção e safadezas deste desgoverno. A política é uma arte mutável, ou uma ciência inexata, ou uma fórmula acabada e estragada ?

A UNE se mantém letárgica em relação aos escândalos da nossa “congressolândia” e do governo mais corrupto da história do Brasil. Lembro-me do passado não muito distante, ouvindo o barulho ensurdecedor que os estudante da UNE faziam contra o governo, quando o PT era oposição.

O cão não morde a mão que o alimenta. A UNE se cala. Collor .Onde estão aqueles jovens “caras pintadas”, trocaram a tinta pelo óleo de peroba e agora são “caras de pau” . Pelo visto a UNE atual, não condena a corrupção do governo, principalmente se este governo libera gordas verbas para a entidade. Ou será falta de caráter mesmo. É uma nova UNE. O Stalinácio Lula conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário