segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O EX-PRESIDENTE PINGUÇO ESTAVA LÁ

O Tribunal de Justiça de São Paulo penhorou a sede da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop), fundada nos anos 90 por um núcleo do PT. A decisão foi tomada pela 7.ª Câmara de Direito Privado do TJ.

O sequestro do coração da Bancoop é um duro golpe desferido pela Justiça contra a cooperativa, alvo de centenas de ações movidas por compradores que alegam graves prejuízos e indignação porque não receberam os imóveis adquiridos. A Bancoop está sob suspeita da promotoria criminal do Ministério Público, que aponta desvios acima de R$ 100 milhões, fraudes, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A “cumpanheirada” do Bancoop desviava dinheiro do compradores para abastecer o “caixa 02” do PT.


Antes de virar tesoureiro do PT, João Vaccari Neto era presidente da Bancoop. Assim como Ricardo Berzoini foi o seu fundador, no Sindicato dos Bancários. Luiz Malheiro, junto com outros dois diretores, faleceu em um estranho acidente, compondo o rol de mortes misteriosas que cercam o partido. Eles deixaram milhares de companheiros sem a sua casa, mesmo depois de terem sido pagas. A acusação feita pela promotoria é que parte do dinheiro virou caixa dois que alimentou as campanhas eleitorais do Partido da Trambicagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário