quinta-feira, 23 de junho de 2011

A COPA NÃO É NOSSA! É DAS EMPREITEIRAS.




É impressionante a cara de pau da Dilma Vana defendendo a MP da Copa.


Dilma Vana Rousseff afirma que a gente não entendeu o espírito da MP da Copa, que impede a fiscalização da licitação antes de contratação da empresa vencedora. Sabem o que a gente não entendeu? A gente não entendeu que, havendo prévio conhecimento, as construtoras podem montar cartéis. Aí a gente, que é pateta, pergunta: mas o que muda? As construtoras não podem continuar montando cartéis? Alguém tem coragem de dizer que não? Sabem qual é a única diferença: as construtoras poderão combinar preços MUITO MAIORES, pois o TCU não vai comparar cotações de mercado e impugnar propostas indecentes e desonestas antes da contratação.


O que a Dilma Vana está fazendo é liberar geral. A Dilma Vana está dizendo para as construtoras: façam cartéis sem dó e nem piedade, cobrem o que vocês bem entenderem, nós sabemos que estamos atrasados, portanto enfiem a faca nos cofres públicos, pois não vai haver fiscalização.


Por que vocês acham que todos os ministros, políticos e membros do governo estão com o mesmo discursinho safado? Porque não existe justificativa técnica aceitável para botar abaixo de sigilo qualquer obra pública. Isso cheira mal. Isso tem cara de roubalheira. Isso é uma licença para roubar no escuro, sem que ninguém veja. As construtoras não vão mais fazer cartel, porque o custo é fechado? Ora, se faziam cartel antes, vão continuar fazendo, só que vão cobrar mais caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário