domingo, 19 de junho de 2011

ELES VÃO "COMER" TUDO!






Um governo de dinheiro fácil.



Há muito tempo que investigam o escândalo dos empréstimos subsidiados a paises estrangeiros, hoje a Folha publica uma matéria que informa que o próprio TCU não tem a mínima idéia da caixa-preta em que o BNDES, a exemplo da Petrobras, foi transformado no governo petista. O tribunal não consegue medir o impacto dos súbsídios fornecidos aqui dentro. Imaginem lá fora! A Ptbrás gasta fortuna lá fora e aqui no Brasil gasta outro tanto em besteiras. Até o São João de Gandu vai ser patrocinado pela Cumpanheirobrás,o maior cabide de emprego de petistas do Brasil.



Nem o TCU conseguiu, em quase quatro meses, saber o gasto efetivo do governo nas bilionárias capitalizações do BNDES desde a crise de 2008. Nessas operações, o governo capta recursos no mercado financeiro e os repassa ao banco para serem emprestados. A estatal faz os empréstimos a juros mais baixos e a diferença é subsidiada pelo Tesouro Nacional. Para o relatório, o TCU pediu os dados ao banco e ao Ministério da Fazenda, mas não os recebeu. "É necessário mais transparência desses dados", disse Aroldo Cedraz, relator das contas.



................................................................................

Não é à toa que os petistas estão ficando milionários e que empresários vão dar expediente dentro do Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário