quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cidade do  pinguço Lula Esponja é a que recebeu mais dinheiro público nos últimos 4 anos.


As cidades que mais receberam repasses de recursos do governo federal nos últimos quatro anos têm algo em comum. Suas prefeituras são capitaneadas pelo PT ou por partidos da base aliada. São Bernardo do Campo, berço político do ex-presidente pinguço Lula Esponja, lidera a lista de municípios que mais captaram recursos por meio do Sistema de Gestão de Convênios do Governo Federal. A administração do prefeito Luiz Marinho (PT) assinou 64 acordos de janeiro de 2009 a junho deste ano, no valor de R$ 203,3 milhões. Em segundo lugar está o Rio, governado por Eduardo Paes (PMDB). Todas as prefeituras contatadas pelo Valor negaram que estar na base do governo favoreça a obtenção de recursos

Nos últimos quatro anos, algumas prefeituras conquistaram dezenas de convênios e milhões de reais em verbas federais para obras de saneamento, urbanização, construção de habitações e hospitais e projetos de educação. Em comum, as cidades líderes em captação de recursos no Sistema de Gestão de Convênios do Governo Federal (Siconv), que centraliza a maior parte dos convênios do governo, têm prefeituras governadas pelo PT ou por partidos aliados.

Com 765 mil habitantes, São Bernardo do Campo, cidade do ex-presidente pinguço Lula Esponja da Silva, lidera a lista de cidades que mais captaram recursos com a União através do Siconv. A administração do prefeito Luiz Marinho (PT) assinou 64 convênios entre janeiro de 2009 e junho deste ano que somam R$ 203,3 milhões em repasses federais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário