segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Provado: chefe da quadrilha do Mensalão agia dentro do Palácio do Planalto, com o aval de Lula Esponja - o verdadeiro chefão !

A atuação de José Mensalão Dirceu no comando da Casa Civil, exposta em documentos oficiais do Palácio do Planalto obtidos pelo Estado, confirma a denúncia do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de que o mensalão era operado no coração do governo, segundo líderes de partidos de oposição na Câmara e no Senado.Reportagem publicada ontem pelo Estado, com base em correspondências confidenciais, bilhetes manuscritos e ofícios cedidos com base na Lei de Acesso à Informação, retrata troca de favores entre governo e aliados, negociações de cargos na máquina pública por indicados políticos e ações que mostram o poder do então ministro em contraste à defesa de Dirceu Mensalão no processo do Supremo Tribunal Federal (STF) de que ele não tratava de assuntos partidários.

Os líderes do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), e do DEM, senador José Agripino (RN), afirmaram que as revelações comprovam a acusação do deputado Roberto Jefferson (PTB), cassado em 2005 e um dos 37 réus no processo do mensalão, de que o ex- presidente pinguço Lula Esponja - o picareta - tinha conhecimento de todas as iniciativas do ministro e que Dirceu Mensalão era o operador. "Na verdade, quem tinha o comando era o ex- presidente Lula Esponja; José Mensalão Dirceu era o segundo", afirmou Dias. "Ele operacionalizava o que já tinha acertado com o pinguço Lula Esponja". No mesmo tom, o líder Agripino ressalta que Dirceu Mensalão atuava com o conhecimento prévio do presidente. "Roberto Jefferson ( meu herói mau caráter) acertou ao dizer que livrou o Brasil do José Dirceu", disse o senador. "O comandante do processo era José Mensalão Dirceu com o aval de seu comandante Lula Esponja".

Nenhum comentário:

Postar um comentário