quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


Seis por meia dúzia. É a conta da mamulenga Dilma!

Redução da conta de luz será compensada por aumento no preço da gasolina, que a mamulenga mequetrefe da Dilma vai autorizar no início de 2013.Abaixo, matéria do Valor Econômico.

O ano de 2013 começa com uma taxa de inflação elevada e um agravante: a presidente mequetrefe Dilma Rousseff não pretende segurar mais o aumento dos preços dos combustíveis, segundo informações de fontes oficiais. A previsão do Focus é de que a variação do IPCA pode atingir 0,75% em janeiro.

Novas projeções para 2013 vão ser divulgadas pelo Banco Central nesta quinta feira, no Relatório Trimestral de Inflação. Mas, numa avaliação mais geral, não será um mau desempenho se nos dois últimos anos do governo da mamulenga Dilma Rousseff a inflação, ainda que ao redor de 5% e não mais próxima do centro da meta (4,5%), seja decrescente em relação a este ano. Embora não esteja claro até o momento de quanto será o reajuste da gasolina e, portanto, seu impacto sobre os índices de preços, o fato é que ele deve neutralizar o benefício da queda das tarifas de energia elétrica em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário