quarta-feira, 26 de junho de 2013

Os supostos e distantes royalties do petróleo: Câmara aprova 25% para Saúde e 75% para Educação. Estão contando com o "ovo" no fiofó da galinha!

A Câmara encerrou no início da madrugada de hoje a votação do projeto que destina 75% das receitas do petróleo para a educação e 25% para a saúde. O tema também foi votado com o objetivo de dar uma resposta às manifestações que tomaram as ruas do país. O projeto original, enviado pela presidente mamulenga Dilma Rousseff ao Congresso, porém, previa 100% do montante para a educação.

A norma terá efeito para União, Estados e municípios, mas precisa ser aprovada ainda pelo Senado. As regras valem para os recursos dos royalties e da participação especial referentes aos contratos firmados a partir de 3 de dezembro do ano passado, sob os regimes de concessão e de partilha de produção de petróleo.

COMENTÁRIO: o pré-sal ainda é um sonho muito distante...a Petrobrás está quebrada...o pinguço Lula Esponja conseguiu destruir a Petrobrás, transformando-a no maior cabide de empregos do mundo.Atualmente é conhecida como PTBRÁS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário