sexta-feira, 17 de julho de 2015

Cunha começa coletiva avisando que rompeu com o Governo: "O governo sempre me viu como uma pedra no sapato." É ISSO AÍ, CUNHÃO!

 “Essa lama, em que está envolvida a corrupção da Petrobras, cujos tesoureiros do PT estão presos, essa lama eu não vou aceitar estar junto dela”, afirmou Eduardo Cunha, ao anunciar seu rompimento com o governo. 

(VEJA) O governo federal suspendeu novas contratações da faixa 1 do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que contempla as famílias mais pobres, cuja renda é de até 1.600 reais por mês. Quase 4 milhões de famílias precisam de moradia no Brasil.

Na primeira semana de agosto, Renan Calheiros(PMDB), presidente do Senado, vai instalar a CPI do BNDES, uma iniciativa do PSDB. A promessa foi feita ontem, no mesmo dia em que o pinguço Lula foi  denunciado em um processo investigativo criminal pelo MPF-DF. Sem dúvida alguma,o pinguço Lula terá que dar muitas explicações a esta CPI. 
Ver o ex-presidente pinguço e picareta sentadinho no banco dos suspeitos não terá preço. Os membros titulares do PSDB que participarão já estão definidos: Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Antonio Anastasia (PSDB-MG). Na suplência, Paulo Bauer (PSDB-SC). Pelo DEM, Ronaldo Caiado (GO). Álvaro Dias (PSDB), que tanto fala nesta CPI, perdeu a confiança do partido. Depois do voto e da defesa do Fachin, passou a ser um fantasma no plenário.  É uma pena...eu até que gostava o do meu chará.

VAMOS NEGOCIAR....QUEM DÁ MAIS!
Novamente, este blog adverte: não se iludam com Eduardo Cunha. Com ele, tudo tem o seu preço.  Hoje ele fala em acabar com o governo Dilma, encaminhar o impeachment, abrir CPIs, votar pautas-bomba. Amanhã, se houver acerto, muda o discurso. Não estamos diante de um Roberto Jefferson, não se iludam. Mas, novamente, cabe à Oposição tirar vantagem das desavenças. A minoria só vence quando a maioria desmancha. 


(Estadão) A retaliação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ao Palácio do Planalto por causa da acusação feita pelo lobista Júlio Camargo de que ele teria cobrado US$ 5 milhões terá seu primeiro capítulo nesta sexta-feira, 17. Desafeto da presidente mamulenga  Dilma Rousseff, o peemedebista oficializará o rompimento com o governo.

Entrevista exclusiva com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, em seu gabinete de trabalho
Entrevista exclusiva com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, em seu gabinete de trabalho
 Na quinta-feira, 16, em café da manhã com jornalistas, o presidente da Câmara fez novos ataques ao PT: “Não aguentamos mais não disputarmos a eleição e ficarmos perto do PT. Ninguém aguenta mais aliança com o PT”; “Estamos doidos para pular fora (do governo)”; “Um partido que não quero na aliança com o PMDB é o PT”.
(Veja) A tese do governo para justificar as “pedaladas fiscais” junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) está definida. A presidente mamulenga Dilma Rousseff, cujas contas de 2014 foram contestadas pelo órgão, apresentará defesa afirmando que a sistemática sempre ocorreu e apenas agora foi questionada pelo tribunal. A intenção do governo é estabelecer 2015 como “marco zero” em relação ao fim da prática de “pedalar”. QUEM  ACREDITA NA MAMULENGA?
Em entrevista ao site de VEJA, o ministro relator do processo no TCU, Augusto Nardes, sinaliza que se a justificativa se resumir a isso, o governo não estará em bons lençóis. O relator disse que já mandou sua equipe técnica apurar, nas contas passadas, indícios de que a tese do governo possa se sustentar.  

Não venham com anúncios de rompimento, que na verdade são convites para conversas. É isso que está ocorrendo. É jogo de cena. É puro teatro. Está começando a acontecer o previsível. As quadrilhas estão se unindo, buscando pontos de confluência, equilibrando as chantagens de lado a lado. Avaliando as retaliações. O PMDB e o governo petista estão voltando a conversar para transformar a Operação Lava Jato numa grande pizza. Por mais que os tribunais trabalhem, o Congresso Nacional pode julgar e não condenar, comandado pela troika Temer, Cunha e Renan. Aliás, como sempre. Aliás, ao que parece, chegaram à conclusão que nenhum dos lados têm força para destruir o outro. Então a palavra mágica volta a ser aliança, loteamento do poder, novas oportunidades futuras de assalto aos cofres públicos. Sempre foi assim. A única esperança é o povo na rua. Mas não pra gritinhos e sussurros. Pra botar pra quebrar. A matéria abaixo é do Estadão.

A Polícia Federal também cumpriu nesta terça mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao advogado Tiago Cedraz, filho do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz. Os agentes estiveram na casa do advogado e em seu escritório. o escritório que ele mantém numa mansão do Lago Sul, área nobre de Brasília. Segundo fontes da PF, embora não tenha foro privilegiado, Cedraz é alvo de investigação no Supremo porque o caso envolve suspeitas sobre ministros do Tribunal que o pai preside.(Estadão) Alvo da Operação Politeia, o advogado Tiago Cedraz, de 33 anos, ergueu patrimônio milionário à frente de uma banca que atua no Tribunal de Contas da União (TCU), órgão presidido pelo pai, Aroldo Cedraz. Em paralelo à atuação da banca na corte de contas, em menos de três anos ele fechou a compra de imóveis de quase R$ 13 milhões e, até abril, figurava como dono de um jatinho Cessna, de dez assentos, conforme levantamento do Estado. A maior parte dos bens foi adquirida por meio da Cedraz Administradora de Bens Próprios, criada pelo advogado em sociedade com a mãe, Eliana Leite Oliveira, mulher do ministro.
========================================================================================================================


O PINGUÇO X-9 DO LULA ESPONJA....DURANTE O SEU NEFASTO GOVERNO E NO GOVERNO DESASTROSO DA MAMULENGA DILMA, CONSEGUIU SER "ESCORREGADIO" NADA GRUDAVA NELE...GANHOU ATÉ O APELIDO DE
" PRESIDENTE TEFLON".
AQUELE, QUE MESMO ENVOLVIDO EM TUDO,NEGA TUDO, NÃO VÊ NADA....E NADA GRUDAVA NELE...AGORA JÁ ESTÁ GRUDANDO!
E AGORA JOSE????

Nenhum comentário:

Postar um comentário